Nossa história

Fundado em 12 de julho de 1962, na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, por Antônio Cangeri, o Laboratório Cangeri Ltda., vem se dedicando a oferecer saúde e bem estar aos seus consumidores.

A família Cangeri sempre foi voltada para o uso da fitoterapia na saúde, tanto que, na década de 50, Salvador Cangeri, pai do fundador e avô dos atuais sócios da empresa, adquiriu 2 bancas em que comercializava chás de ervas medicinais no Mercado Público de Porto Alegre.

Dando continuidade, seu filho Antônio Cangeri expandiu os negócios, chegando juntos a possuir 14 bancas, tendo por especialidade a venda de plantas de uso medicinal, da flora brasileira.

Os produtos passavam por um rigoroso controle de qualidade, desde a secagem até o acondicionamento das ervas. Este cuidado com a qualidade sempre foi primazia dos Cangeri, sendo pioneiros neste ramo no Rio Grande do Sul.

Destas bancas, surgiu a idéia de intensificar os negócios para um laboratório industrial farmacêutico, visando unicamente produtos fitoterápicos.

Desde então, esta indústria farmacêutica familiar vem oferecendo opções naturais de qualidade para a saúde, beneficiando a população.


Nosso acervo
Sr. Antônio Cangeri, fundador.
Registro do Laboratório, 1962.


Porto Alegre/RS em 1900*

Descrição original impressa na foto:
Vista geral de Porto Alegre. - Foto obtida aproximadamente no ano de 1900 - Ponto de Vista Torre da Casa da Pólvora - A igreja das dores está em fase de construção - Se vê a direita a praça da Harmonia - A torre Fiat-lux ficava aproximadamente onde hoje está o prédio da Crefisul a esquerda se vê as torres da antiga Matris e do Espírito Santo. -

*Foto em nosso acervo particular.